Pela primeira vez pude assistir o show católico de Batista Lima, ou, Batista, como chamamos aqui em casa. Eu precisava ir hoje, ou melhor, no fim da noite de ontem já que agora são mais de 3h da manhã... Naquele show, por alguns fatores que são importantes ser levados em consideração quando se trata de música católica de artista regional.
A primeira coisa, é ter em mente de que os católicos, praticantes ou não, desconhecem ou não conhecem bem a música produzida na região, o que tem limitado o trabalho de muitos pretensos a entrar nessa linha de trabalho. Ainda não existe uma estrutura de meios de comunicação que dêem suporte aos principiantes;
A segunda, é uma questão de mera curiosidade, que diz respeito a poder contemplar uma banda formada por artistas que viveram a maior parte das suas vidas tocando os mais diversos estilos, agora em um palco fazendo música cristã e da melhor qualidade, são coisas que não se pode ver pela televisão ou internet.
E por fim, outro aspecto bastante específico da segmentação... Gosto de analisar a reação das pessoas, a forma como elas reagem diante desse tipo de evento, numa situação onde o artista é conhecido, porém, a sua arte ainda está em desenvolvimento entre o público.
Um belo show, com boas músicas e aproximação do artista, no entanto, um show marcado pela falta de reconhecimento do público com a música católica profissionalizada que ainda caminha em passos lentos por aqui; Um show mais pra se assistir e ouvir do que pra se cantar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário