quinta-feira, 19 de maio de 2011

Vítima ou culpado - continuação

Eu não escolhi a arte ou qualquer outra forma de expressão emotiva a que detenho, não escolhi a música. Ela me escolheu e por isso, tudo sem ela é nada para mim.
Certo dia um conhecido postou no Facebook dizendo: "já dizia a minha avó, formiga só trabalha porque não sabe cantar". Essa afirmação soou em mim com um ar de preconceito contra os artistas de um modo geral,  visto que  a nossa sociedade não consegue perceber o valor do trabalho do músico, do ator, do dançarino, do pintor, artesões e tantos outros. Eles simplesmente não são valorizados como deveriam e as críticas se somam ao longo de sua tragetória.
Vejo que na realidade ocorre exatamente o inverso onde, nosso trabalho nem sempre é recompensado à altura do esforço que além de  físico é itelectual. Nunca existirá um valor justo que pague uma obra artística, o que não significa que não seja um modo de trabalho. Somos simplesmente vítimas e culpados por nos aceitar como somos.
Quanto custa o sentimento que empreguei nas composições mais sentimentais, de alegria ou de dor? Não há preço que pague.... portanto, valorize o quanto puder.
Quanto ao julgamento dos experts das manifestações artísticas, restalhes um dia ser tocado para daí entender o quanto somos necessários.

Michael Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário